terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Passatempo


Olá, pessoal, todos bem? Dei uma sumida legal da blogosfera, hein? Mas como eu amo meu blog e sinto saudades de todos vocês blogueiros queridos que me acompanham há tanto tempo, voltei! =)

Ano Novo, hobby novo. Comprei meu primeiro quebra-cabeça gigante de 1.000 peças. Comecei a montar dia 17/01 e terminei dia 22/01. Cada dia fiz um pouco, sem pressa, curtindo o hobby sem me cobrar prazo para terminar. 

Mas é tão prazeroso ir preenchendo o vazio da imagem e procurando as peças que completariam os espaços, que a todo instante eu estava lá fazendo. Adorei. Vou comprar outros, com certeza. Minha mesinha é pequena e não tenho como montar quebra-cabeça maior que 1.000 peças. Mas achei um bom tamanho porque maior que este acaba cansando o corpo pois a gente tem que se inclinar na mesa para poder colocar as peças.  

Abaixo fotos do início até o final, com minha cara de satisfação ao botar a última peça. =)


Como viram, fiz toda uma logística antes de iniciar a montagem. A parte que eu achei mais difícil foi o céu. Deixei para o final. Demorei. Empaquei nele um dia inteiro, mas não desisti e consegui terminar. uhhuuuu hehe

Um excelente exercício para o corpo e mente.

Recomendo. *abraços e beijos* Feliz 2018!!!


16 comentários:

  1. Que lindo passatempo e há que se ter muita paciência para tal. Ficou show bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo no final
    Feliz 2018 também!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Rosa!!! Lindo!!!
    Acho que eu não conseguiria montar um assim, não!!! Não sou paciente! Rss
    Bjs, Mary Chef.

    ResponderExcluir
  4. hahahaha!!! Acho que não montaria, teria um ataque de nervos! Mas depois, visto assim tão bonito... não sei, não. Mas uma coisa deu pra ver: você tem uma paciência de santo! É um ótimo exercício para os neurônios.
    Um ótimo 2018 pra você, e com muitos passatempos.
    Beijão, que bom que voltou, Rosa!!

    ResponderExcluir
  5. oi, Rosa, vim atrás da história e encontrei um sonho realizado...Paris ! um céu azul!
    já é uma história subliminar;
    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha de passatempo, amiga... um desafio e tanto, hein? Ficou lindoooo!
    Beijos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  7. Rosaaaaa!! Amei seu novo passatempo!!! Legal demais!
    Na infância eu era ferinha em montar quebra-cabeças e tinha uma super coleção...
    Depois abandonei essa arte que acho maravilhosa!!
    E você começou com um gigantão de 1000 peças hem? Parabéns!!
    Deu conta do recado com louvor e ainda foi muito veloz!!
    Confesso que eu não conseguiria...rsrs

    Beijos querida e uma semana linda, um ano repleto de novos objetivos, novos passatempos e sobretudo felicidade!! :))))

    ResponderExcluir
  8. hello, i'm new follower of your blog, can you follow mine?
    https://amoriemeraviglie.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga, verdade, estou espiando os meus,antigos , bjssss da Marcinha

    ResponderExcluir
  10. Olá Rosa, td bem?
    Que belo passatempo vc arrumou, quebra-cabeça é ótimo pra relaxar. Ficou lindo!
    Nos tempos da escola o meu passatempo predileto era desenhar personagens de quadrinhos, super-heróis e por aí vai.
    Tenha uma boa semana!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá Rosa! Vim agradecer sua visita e por seguir meu blog. Seja sempre bem vinda! Parabéns pelo seu blog, um belo passatempo! Que bom que voltou. Abraços, sucesso!

    ResponderExcluir
  12. Realmente, trata-se de um belo passatempo e um excelente exercício, principalmente para a mente.

    Abraços e um feliz Ano Novo para ti e para os teus.

    Furtado

    ResponderExcluir
  13. Oi Rosa,
    Quanto tempo!
    Eu já tenho livros seus, muito bons
    Obrigada por lembrar de mim
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  14. Tantos Blogs de Amigos que coloco link em minha página, com o tempo desaparecem, mas o seu Rosa, continua firme e vivo, parabéns!! continue e mostre a força da poesia! Apareça no Cacos de Letras!

    ResponderExcluir
  15. Boa noite, querida amiga Rosa!
    Nossa! Que maravilha! Como gostava de montar quebra cabeça na infância... adorava... era fera nisso... creio ser uma bela escolha a sua pois poiso efeito sinal é deslumbrante!
    Você demonstrou seriedade e fidelidade ao que se propoe... parabéns!
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem
    😚😍💟

    ResponderExcluir