sexta-feira, 12 de abril de 2024

Nanocontos de Amor




Tinha o hábito de acariciar o lóbulo da orelha da esposa quando pego numa mentira. Ela, na maior inocência, suspirava e achava o gesto muito fofo.


  * * *


Rios de amor, perfumam as salivas em leitos.


 * * *


Como vocês se conheceram? “Ah, foi bem romântico! Eu trabalhava no andaime da obra e derrubei uma lata de tinta sobre alguém na calçada. Desci e fui lá me desculpar. Ela, toda suja, sorriu pra mim e daí acabei simpatizando.”


 * * *

 

Observa-me o mar, entoando brisas azuis, e com seu jeito maroto, pesca o meu olhar.

 

* * *


De mãos dadas, o casal fazia compras no supermercado. Súbito, instala-se o caos. Correria. Gritos de assalto. Tiros. Produtos voando. Pânico geral. Eles se abaixam, sem soltar as mãos, trocam olhares tensos e dizem quase ao mesmo tempo: eu te amo!

 

* * *


Vendo seus olhos para brincarmos de redescobrir o prazer de nos tocarmos.


* * *

 

Não quero te decifrar, prefiro você assim, cheio de mistérios como eu.

 

* * *


No carro, viajando de férias, o casal cantava empolgado a música do rádio. No banco de trás, o bebê na cadeirinha acompanhava o ritmo, balançando os braços e os pezinhos.

 

* * *


Minha mão leva a sua. Sua mão conduz a minha. Juntas, descobrem que assim a vida é mais prazerosa de se viver.

 

* * *


Abraçadinhos, olhando para o céu, os olhos estrelados como ovos numa frigideira.


* * *


Amava livros, café e gatos. Foi trabalhar numa livraria. Fez curso de barista e adotou um felino. Vivia entre dois mundos, com insônia e arranhada. Era feliz.


* * *


O seu sorriso me derrete por dentro e desperta uma doçura em mim que meus outros sorrisos desconheciam.


 * * *


Amar é me aconchegar no seu peito, enquanto as palavras dormem.






Confira também: >> Nanocontos circenses <<             


13 comentários:

  1. Excelentes epígrafes. Gostei muito!
    Votos de um excelente final de semana.
    A.S.

    ResponderExcluir
  2. "Observa-me o mar, entoando brisas azuis, e com seu jeito maroto, pesca o meu olhar".


    Olá, querida amiga Rosa!
    Adorei o que trouxe para cá.
    O último que você pôs também.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito de todas. Lembrei o verso da canção "meu riso é tão feliz consigo"

    ResponderExcluir
  4. Muito lindos e é uma aerte fazer isso! Adorei! beijos, chica

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente bela, a publicação :))
    .
    "A esperança no meio do caos"
    Beijo, e um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Vindo lá da Chica, estou aqui encantada com seus nanocontos. Todos me agradaram muito e cito o mesmo da Rosélia, minha doce amiga e o outro que muito me agradou: "Não quero te decifrar, prefiro você assim, cheio de mistérios como eu." Prazer Rosa! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. A delicadeza da Rosa e a força do amor... todas são válidas e representam o sentimento em todas as sua faces; ampliando num conto de amor completo e absoluto;. abstrato e concreto ao mesmo tempo....muito verdadeiro!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  8. Interessantes, inspirados e lindos nanocontos.
    Obrigada por esta bela partilha.
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  9. Curtos textos muito interessantes.
    Boa semana.

    ResponderExcluir
  10. Amor é... uma lata de tinta na cabeça :))
    Boa semana

    ResponderExcluir
  11. Uma série de textos curtos muito bem conseguida.
    Gostei de ler.
    Boa semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  12. Muito linda essa tua postagem dos 'Nanocontos de amor'.
    Mas tenho o meu preferido...
    "De mãos dadas, o casal fazia compras no supermercado..."
    Bota amor nisso, amiga!!
    Adorei.
    Uma feliz semana pra você, Rosa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir